André Carvalhal, Gerente de Marketing, Farm Rio

Esse espaço é das garotas, mas a gente abre uma exceção para um garoto: o André Carvalhal. Pode-se dizer que por trás do mundo mágico da Farm e do adoro, existe a criatividade e o olhar único do André! Gerente de Marketing da Farm, ele comanda todas as campanhas, bacanezas, e fofurices que aparecem nas redes sociais e na mídia em relação à marca carioca. Demos um super tour no escritório da Farm em São Cristovão e batemos um papo com ele:

Carreira

Qual foi o seu primeiro emprego? Como foi a transição para a área de moda? Foi como estagiário, numa agencia de publicidade. Após 7 anos em agencia decidi que era a hora de mudar, e vi na FARM a chance de um recomeço.

Além da Farm, você também leciona na ESPM e FGV Rio, e ainda tem o modo.  Na Farm sua mente deve focar bastante no mundo online, já com o jornal, no universo offline. Como veio a idéia de criar o modo? A ideia do modo foi realmente ter um momento de contraponto, de balancear o mundo digital, com o, digamos.. analógico. (Nota da editora: o André ainda conseguiu tempo para lançar junto com o designer de estampas Gabriel Oliveira a Surface Project, coleção cool de tecidos em parceria com a JRJ Tecidos). 

girletc-blog-entrevista-andre-12

Qual conselho você daria para alguém que deseja seguir uma carreira trabalhando com moda, mas não sabe por onde começar? Acho importante fazer cursos. Buscar informação de moda e das áreas disponíveis para trabalhar. São muitas as chances e as possibilidades, mas vendo de fora fica difícil de entender.

Um artista/designer/estilista que fala a sua língua? Marc Jacobs.

Sonho que ainda deixa você acordado antes de dormir? Escrever um livro.

O que você diria para o André de 21 anos? Calma.

girletc-blog-entrevista-andre-9

Farm

A Farm tem 1.7 milhões de likes no Facebook. Esse número surpreende até você? Sim! Demais…

girletc-blog-entrevista-andre-quote

Sendo a primeira marca brasileira a assinar uma linha global com a Adidas, como foi o processo para que essa parceria virasse realidade? Expansão internacional está nos planos do grupo? O desejo partiu da Katia, nossa diretora criativa e dona da marca. Aos poucos fomos inserindo no nosso mix da lojas produtos adidas, como uma forma de ver a receptividade do nosso publico, e também de “chamar a atenção” da adidas para uma possível parcerias. Logo na primeira coleção foi super sucesso e as conversas começaram. Após o lançamento da linha para venda nos outros países, a receptividade foi tão grande que já estamos pensando em outra coleção….

Ver essa receptividade lá fora, confirma o nosso sentimento de que as cores e flores da FARM podem ganhar o mundo. Mas ainda vamos esperar um pouquinho, pois tem muita coisa para fazer aqui ainda!

Alguma novidade/projeto da Farm em vista que você gostaria de compartilhar com a gente? Continuando as estratégias digital, em breve vamos lançar uma serie de aplicativo para celular. O primeiro será a radio radio. Com a chance de poder comprar as musicas pelo itunes. Depois um aplicativo do adoro, um do efarm, e outros que ainda estão no forno e são surpresa.

Girletc-blog-entrevista-andre-2

Rio de Janeiro

Seu lugar preferido no Rio? Minha casa.

Restaurante onde você pode ser visto sempre? Gringo café, em Ipanema.

E compras, quais lugares você recomenda? A sala de estar, loja multimarcas da comuna.

Um lugar que os não-Cariocas se surpreenderiam em visitar… O alto do vidigal.

 

– André Carvalhal foi fotografado por Babi Guedes no Rio de Janeiro em 1 de Agosto de 2013.