Marcela Basto Lima, Designer de Sapatos, Marcela B.

Em uma tarde de sol na Rua Dias Ferreira no Rio, no charmoso prédio da Argumento, a gente encontrou uma mina de ouro: a loja Marcela B. da Designer de Sapatos Marcela Basto Lima. Ela é a culpada por esse desejo louco por sapatos das Cariocas desde 2011. Com design feito no Rio, mas produzidos na Itália, seus sapatos são originais como obras de arte. Formada em Administração pela PUC e pós-graduada em moda no Instituto Marangoni, Marcela confirmou sua paixão por sapatos na Itália.  Ah se a gente fosse centopéia… Aqui vai a entrevista que a gente fez com a Marcela: 

Carreira & Marcela B.

Quando começou sua paixão por sapatos? Sempre fui louca por sapatos, desde pequena. Sempre gostei de usar os saltos da minha mãe e era meu acessório preferido.

Como veio a ideia de criar a sua própria marca? Em Milão minha paixão só aumentou quando tive a oportunidade de ver mais de perto a produção de um sapato. Fiquei apaixonada pois é como uma obra de arte. Depois disso não tive mais dúvida de que queria ter minha própria marca de sapatos.

De onde vem a inspiração para criar cada modelo? Varia de coleção para coleção, gosto de estar sempre aberta a vida e as surpresas que ela trás. E isso sempre me inspira.

Qual conselho você daria para alguém que também sonha em ter o seu próprio negócio? Ter muita dedicação , não desistir fácil , amar o que faz e acreditar em si mesma.

girletc-blog-entrevista-marcela-19

O “Fatto in Italia” de seus sapatos fazem toda a diferença, falando-se no mercado de sapatos de luxo, você acha que a indústria brasileira ainda pode chegar lá um dia? Sem dúvida , o sapato brasileiro é muito bonito e bem feito também. (Nota da editora: a Marcela lançou a sua segunda marca, a MB by Marcela B., com produção brasileira e preços mais acessíveis. E a gente comemora!).

Você inaugurou recentemente sua primeira loja na Dias Ferreira, que traz suas criações e peças especiais importadas, era um sonho antigo? Era sim um sonho e fico muito realizada todo dia que chego em minha loja. Quando viajo vejo tantas coisas bonitas que me inspiram , e logo, pensei em comercializar algumas delas também.

Uma pessoa que você adoraria ver usando Marcela B.? Adoraria ver a Brigitte Bardot com o scarpin que me inspirei nela.

O que você diria para a Marcela de 21 anos? Nossa!!! Heheh!!! Ela ainda não sabia o que queria!

girletc-blog-entrevista-marcela-7

Rio de Janeiro

Qual é o seu lugar preferido na cidade maravilhosa? Amo a praia de São Conrado, pois me sinto em casa.

Alguma dica de restaurante – para ir com a família? Para ir com os amigos? E para ir com o namorado/marido? Irajá em Botafogo, Guimas e Aconchego Carioca.

Quais lugares para compras você recomenda no Rio (além da loja Marcela B., claro)? O prédio da Argumento na Dias Ferreia, é uma delícia e cheio de coisas lindas.

Um lugar que todo não-Carioca tem que visitar… O Arpoador.

 

– Marcela Basto Lima foi fotografada por Babi Guedes no Rio de Janeiro em Agosto de 2013.