Letícia Gicovate, Jornalista e Figurinista

A Lê Gicovate tem os segundos cachos mais lindos do Rio de Janeiro. Isso porque sua filhinha Catarina é que tem os cachos mais lindos da cidade! Figurinista e jornalista de moda (passou 3 anos como editora na FARM), Lê é a típica garota carioca que não tem nada de típica, confiram a entrevista que a gente fez com ela:

Profile & Carreira

Qual foi o seu primeiro emprego? Você sempre quis trabalhar com moda ou foi algo que aconteceu naturalmente? Me formei em comunicação mas também estudei moda, fiz mil cursos de especialização e comecei minha vida profissional como figurinista. Por quase 8 anos fiz figurinos de Paris à India, passando pelo Peru. Foi incrível, mas eu sentia falta de me expressar por outros meios, foi quando estudei arte e voltei aos textos de moda.

girletc-blog-entrevista-legicovate-quote

Qual conselho você daria para alguém que deseja seguir uma carreira trabalhando com moda, mas não sabe por onde começar? Encontre seu estilo próprio, sua essência, sua identidade. A que é só sua. E mantenha os olhos bem abertos, quando a tendência estampa a capa da revista ela já passou, o novo “novo” pode estar ao seu lado, tenha sensibilidade para notar beleza longe do óbvio.

Um artista/designer/estilista que fala a sua língua? Seria difícil dizer um só (sou geminiana!), vou citar um monte! a arte de Cy Twombly, a artista Nan Goldin, os estilistas Ghesquière, Dries Van Noten e os textos da Leandra Medine do The Man Repeller, sempre fresh, engraçada e infalível!

Um sonho que ainda deixa você acordada antes de dormir? Sou apaixonada pelo mercado editorial e sempre quis ter uma revista. Acabei de publicar o zine “I Love The Way You Look” que mostra a arte de forma descontraída e a moda levada a sério. Uma pequena compilação de pensamentos sobre o momento atual do mercado e imagens sem data de validade. Posso dizer que foi só o começo!

O que você diria para a Lê de 21 anos? “Vai ser diferente do que você imagina… e vai ser ótimo!”

girletc-blog-entrevista-legicovate-2

Beleza

Qual o segredo desses cabelos cheios de cachos? SH-RD Protein Cream, um santo potinho, mas acabei de descobrir a brasileiríssima marca Lola que tem um leave in chamado Creoula que é perfeito pra quem é “curly-power”!

Você virou mãe recentemente (da linda Catarina, que herdou seus lindos cachinhos!). Seu conceito de beleza mudou durante/depois da gravidez? (Ahhh obrigada!) Acho que fiquei mais básica e natural. Um pouco pela mudança de valores, um pouco pela falta de tempo, hehe.

girletc-blog-entrevista-legicovate-4

Moda

Como você descreveria o seu estilo? Eu adoraria ser uma mulher Celine, minimal e impecável, mas sempre acabo escolhendo algum acessório ou peça pra descombinar e trazer uma “baguncinha” pro look, assim fica mais minha cara!

Qual foi a sua última compra? Tecidos estampados do senegal que estou amando amarrar na cintura e sair por aí!

girletc-blog-entrevista-legicovate-5

Rio de Janeiro

Qual é o seu lugar preferido na cidade maravilhosa? Sou copacabanense de carteirinha, amo bater perna pelo bairro vendo o estilo das velhinhas, as mais estilosas do Rio!

Restaurante onde você pode ser vista – com a família? Com as amigas? Com o marido? Com a família um almocinho déli no Borogodó ou jantar no A Polonesa, com as amigas a Comuna… com o maridão o Bistrô Lorenzo, nosso preferido!

E compras, quais lugares você recomenda? A FARM, a Casa Soma e bazares alternativos como O Cluster e o Coletivo H.U.M que tem novas marcas incríveis como a Wymman Verkko e Aroeira.

Um lugar que os não-Cariocas se surpreenderiam em visitar… O centro da cidade é cheio de boas surpresas. Aproveite pra ir a feira da praça XV, visitar a loja de decoração e fofuras Besi, comer alguma delícia na Brasserie Rosário e ver as expôs do CCBB!

– Fotos cedidas pela Letícia Gicovate. 

  • Laura

    Adorei a entrevista.

    • Que bom que vc gostou Laura, obrigada pelo comentário! Beijos

  • Lylian FB

    Gostei das dicas!

    • A Lê arrasou nas dicas mesmo Lylian! Vontade de ir pro Rio já 🙂