Mariana Lopes, Designer de Moda

Mari Lopes é de Angra, mas fez faculdade de moda em São Paulo. Tanto que demorou um tempo para voltar ao Rio de Janeiro, mas ela voltou com tudo em 2013 para trabalhar para a marca de sapatos Marcela B

Quando se mudou para o Rio, uma querida amiga ofereceu um quarto e esse quarto recebeu um toque especial da FARM e da Oppa ganhado em um concurso. Ela viajou por muitos lugares, e atualmente mora em São Francisco, na Califórnia.

Profile & Carreira

Conta um pouquinho sobre suas andanças pelo mundo!

Já morei em lugares como o México (onde fiz uma parte da faculdade), Costa Rica (estudei fotografia), Franca (em Lyon) e em Milão, (onde fiz um curso de moda). Já estive em diversos outros lugares também, estes que também me inspiraram e me ensinaram diversas coisas, me surpreendendo cada qual com costumes e culturas. Estive no Marrocos, também em diversos lugares da Europa e nos Estados Unidos. Sai de São Paulo em 2013 e vim trabalhar com a Marcela no Rio de Janeiro, uma incrível oportunidade.

E como veio a oportunidade de trabalhar com a Marcela?

A nossa ponte foi por uma amiga, Natalia Schmidt, que trabalha no escritório do Felipe Rio Branco, foram eles que fizeram a loja ateliê da Marcela.

girletc-blog-entrevista-marilopes-2

Eu amo o que faço porque… trabalhar com o belo todo o tempo é surpreendente e inspirador. Eu amo a arte e a criação e todo este trabalho é a síntese das duas coisas.

Qual seu uniforme diário/peça que não pode faltar no seu guarda-roupa?

Uma camisa bem cortada de alfaiataria branca.

Um artista/designer/estilista que fala a sua língua?

São muitos que eu admiro. Uma que me chama atenção hoje é a Stella McCartney e claro a Marcela Basto que é uma designer maravilhosa.

O que você diria para a Mari de 21 anos?

Para confiar sempre que tudo vai dar certo!

girletc-blog-thunder

Rio de Janeiro

Qual é o seu lugar preferido na cidade?

Gosto muito de ir a Ipanema e perambular pelas ruas… Tomar um café!

Alguma dica de um lugar para comer e beliscar?

Um restaurante muito bom  que eu adoro é uma creperia com o nome de Le ble noir em Copa e um bar espanhol também em Copa com o nome de El Born.

E compras, quais lugares você recomenda?

Marcela B. Para sapatos… Desde que eu comecei a trabalhar aqui descobri o que é um bom acabamento, e sobre o material, nem se fala! Incrível!

Um lugar que todo turista tem que visitar…

Feiras de antiguidades pela cidade, uma boa é a de Sábado na Gávea.

– Mari Lopes foi fotografada por Babi Guedes no Rio de Janeiro.

Comments are closed.