Danielle Noce, Confeiteira, Youtuber e Blogueira

Seu sobrenome rima com doce. Não é à toa que a Dani Noce é expert em confeitaria e tudo que envolve açúcar, afeto e amor. Sim, porque quando se fala de sobremesas e doces em geral, não tem coisa mais gostosa do que cozinhar algo e compartilhar isso com quem você gosta. E é exatamente isso que ela faz, só que ela compartilha não só com o vizinho do prédio, mas com mais de 600 mil seguidores no seu canal.

Quando a gente descobriu o canal da Dani no Youtube, foi como cair em mundo encantado que já acontecia há anos e a gente estava de fora. A vontade de conhecer tudo isso de perto resultou em uma visitinha ao apartamento mais fofo do Brasil e uma certeza de que, trocar de carreira mais do que uma vez ou ter várias, no caso da Dani, pode ser a melhor escolha da vida – 

O que você fazia profissionalmente antes do Youtube?

Já fui hostess, bartender, garçonete, piercer, promoter, assistente de fotografia de moda, catalogadora de brechó e até tatuadora de henna. Junto com o Paulo abri três franquias de calçados depois de me formar em Moda pela Santa Marcelina. Também fiz MBA em gestão de luxo na FAAP e teatro no INDAC. Claro que não fiz tudo de uma só vez, mas acredito que o tempo está sempre a favor de quem busca conhecimento. 

E a Dani confeiteira, quando surgiu?

Criei o ICKFD em 2011. Fui para Paris estudar confeitaria e panificação na Lenôtre e aprendi toda técnica que foi essencial para começar a desenvolver minhas próprias receitas. Antes a gente fazia receitas de livros e blogs de gastronomia, mas tinha muitas dúvidas na questão química dos ingredientes. Sabe quando você segue uma receita e não dá certo? Decidi focar no canal do Youtube logo que voltei para São Paulo.

Fungus à vista

O lar da Dani e do Paulo é uma explosão de detalhes e objetos de décor criativos. Também o local de trabalho do casal, cada cantinho do apartamento serve também como estúdio e set de filmagem

 

O que tem sempre na sua geladeira?

Creme de leite fresco e iogurte sem lactose 😉

E na sua bancada da cozinha?

Um fouet.

E para quem não tem muita habilidade para fazer bolos e afins, o que você recomenda? 

Indico sempre que vejam a indicação da receita e comecei pelas de nível mais fácil 😉 Tem também um buscador no site que você pode escolher as receitas por nível de dificuldade entre outras coisas.

Culinária decorativa

Desculpa melhor não existe para adquirir objetos de culinária fofos do que colocá-los como elementos de décor! De perto a gente vê que, apesar dos detalhes femininos marcarem presença com mais frequência (como a famosa geladeira pink), o espaço é uma mistura do estilo dos casal

Um conselho para chefs e confeiteiros começando agora… 

Trabalhe duro! Confeitaria é treino, experimente muitas coisas e abra a cabeça e os ouvidos para tudo que tem por aí.

O que faz a sua vida mais doce, no dia-a-dia?

O Paulo, Dom, Melk e Boboy.

Qual a parte mais difícil e a mais gratificante de ter criado o “I Could Kill For Dessert”, o livro, e o canal?

A parte mais difícil é o trabalho intenso de todos eles. É um trabalho delicioso, mas penso que na maioria dos casos as pessoas que não tem um blog, não imaginam toda a produção e preparação por trás (o que acontece) até que aquele conteúdo finalmente seja publicado alí.

O mais gostoso de tudo é receber mensagens gratificantes de como você mesmo de longe conseguiu mudar a vida de alguém. Acho lindo o poder que a internet tem de unir pessoas.
... o tempo está sempre a favor de quem busca conhecimento

Dani Noce

Paulo de Biaggi

No maior estilo “de Biaggi” de posar para foto, Paulo mostra seu lado blogueiro para nossas lentes. Mas vamos combinar que o Melk manda muito bem no carão blasé! Já o Boboy… não tá nem aí 🙂

Descreva o dia perfeito em São Paulo, gastronomicamente falando!

Começaria com um pão na chapa e um pingado no Marajá. Um almoço executivo no Epice e finalizaria com o hambúrguer de jalapenho no Z Deli.

Uma dica grastronômica de Paris?

Comer no Le Chateaubriand em Paris. Não tem igual.

O que você diria para a Dani de 21 anos?

Vai fundo garota! Você sabe o que faz!

– Dani e Paulo foram fotografados por Ju Kang em São Paulo. 

Comments are closed.