Oficina de Jardinagem da Amanda Mol

Apesar de amar flores e já estar um tanto íntima delas ao longo desses 2 anos de floriografias, sou zero à esquerda quando se fala no assunto jardinagem. O engraçado é que aprendi a gostar das flores com a minha avó, que plantava suas roseiras direto na terra do quintal de casa quando o inverno acabava.

amandamol-oficina-5

A querida (e super talentosa) Amanda Mol me perguntou se eu gostaria de fazer a sua Oficina de Jardinagem online. Nem precisava perguntar né!

Acompanho o trabalho da ilustradora desde que fizemos uma entrevista com ela aqui no Girl Etc. Como não chegamos a nos conhecer pessoalmente, foi uma delícia ouvir o seu leve sotaque mineirinho pelas aulas online, um charme! Jardinagem é a sua paixão, já viram o jardim dela? Nessa oficina, além de aprender os cuidados básicos de jardinagem, tem um diy fofinho de vasos, onde a Amanda dá ótimas ideias de reaproveitamento.

amandamol-oficina-3

Nas modalidades de plantio, aprendi que é preciso transferir flores plantadas para vasos maiores! Agora descobri porque minha calandiva não dura muito tempo no vasinho de plastico que vem quando a gente compra no mercado.

Tem um módulo só de cactos e suculentas, que como a própria Amanda diz, “Fácil de cuidar, impossível não amar”. Ela ensina a fazer um berçario de suculentas, coisa que nem sabia que existia (pra descobrir o que é, faz a aula!). E um módulo de ervas.

"Mão boa pra planta a gente vai criando, cultivando"

Tem também um módulo de flores de corte! Acho que essa foi a única parte que me senti em casa, já que sou a louca dos potinhos de vidros reutilizáveis. Como sempre corto as flores para fazer floriografias (ao contrário da Amanda não tenho dó hehe!), sempre sobra um pouco de tipos diferentes de flores, então coloco em vidrinhos pela casa.

No total são 6 módulos + um bônus. E quem não ama um bônus né! Já de cara amei, pois é de ilustração botânica, coisa que sempre quis aprender mas não tenho talento tanta prática. Deu muita vontade de fazer a outra oficina da Amana, a de ilustração.

No fim a Amanda fala “Um beijo florido e um abraço apertado”. Para você também ? e um obrigada, por me deixar tão  inspirada a tentar algo novo.

– Esse post não é um publipost, essa são as minhas opiniões pessoais sobre a oficina.

Comments are closed.